Número de cachorros nas ruas de Penedo preocupa a população

O número excessivo de animais nas ruas de Penedo especialmente cachorros, tem se tornado uma constante no nosso dia a dia e isso naturalmente traz uma grande preocupação para os moradores desta cidade ribeirinha. Principalmente porque muito deles são abandonados a própria sorte pelos seus donos que covardemente após muitos contrairem doença perigosa como calazar jogam na ruas sem qualquer tipo de sentimento.

Nessa terça-feira(26), a reportagem deste portal de noticia foi acionada por alguns populares para que fizesse um registro de cachorros acometidos de Calazar perambulando pelo comércio de Penedo e constatamos in loco a veracidade da denúncia. O problema é que esses cachorros ficam soltos nas ruas levando perigo a população até os bons de saúde mesmo, e o município não dispõe de um canil público para prender esses animais e tratar alguns deles.

O calazar, que também é conhecido como Leishmaniose para quem não tem conhecimento, é causado por um protozoário de a espécie Leishame chagas, e essa doença chega acometer vários animais principalmente cães e o pior é que pode ser repassado para o ser humano. O problema maior, é que a maioria das pessoas desconhece a os sintomas da doença e não nem ai para se preocupar com a prevenção.Está na hora, da Prefeitura Municipal de Penedo através da Secretaria de Saúde resolver essa problemática. Arapiraca, dispõe desse serviço de guarda de animais e fica bem pertinho é uma só uma hora de relógio.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com