Novo superintendente da PF em Alagoas toma posse no dia 14 de fevereiro

Delegado federal João Vianez Xavier Filho, nomeado novo superintendente da Polícia Federal em Alagoas (PF/AL), será empossado em solenidade pelo diretor-geral da instituição, Maurício Valeixo, no próximo dia 14, às 10h, no auditório da superintendência, no bairro do Jaraguá, em Maceió.

Ele havia sido escolhido para o cargo em novembro do ano passado, por meio de portaria assinada pelo secretário-executivo da PF, Luiz Pontel, em substituição ao ministro da Justiça, Sérgio Moro. João Vianez Filho substitui, na função, o ex-superintendente, Rolando Alexandre de Souza. Ele já comanda os serviços da superintendência desde o mês de dezembro.

João Vianez Xavier Filho fazia parte do setor de Inteligência do órgão e chegou a atuar em casos de destaque, como a operação Spoofing, que levou à prisão os suspeitos de hackear o então juiz federal e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, além de outras autoridades da República, como parlamentares, ministros de tribunais superiores e procuradores da Operação Lava Jato.

A operação, ocorrida em julho de 2019, teve como objetivo investigar as invasões às contas do Telegram de autoridades brasileiras e de pessoas relacionadas à Lava Jato.

Gazetaweb

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo