Novo decreto vai trazer restrições de circulação na orla e novas regras para comerciantes, diz secretário

Restrições de circulação na orla de Maceió e novas regras para os comerciantes que foram liberados pelo decreto do Governo de Alagoas. Estas são algumas medidas que foram adiantadas pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, e que vão constar no novo decreto. Outras medidas devem ser anunciadas ainda hoje pelo governador Renan Filho e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira.

Em entrevista à rádio Difusora na manhã desta terça-feira (05), Ayres disse que o novo decreto vai trazer algumas restrições de circulação na orla. No outro decreto, as pessoas estavam liberadas para a prática de atividades na orla.

Sobre o comércio, o secretário disse que nenhum novo setor do comércio vai ser aberto. “E os que têm abertura já permitida terão novas regras”, afirmou.

De acordo com o boletim de ontem, Alagoas aparece com 1.538 casos confirmados, 838 casos suspeitos e 72 óbitos.

Ontem, o governador Renan Filho adiantou que irá prorrogar e ampliar o decreto de isolamento social, cuja validade se encerra hoje (05).

“É fundamental que ampliemos as medidas de isolamento e isso se dará em três frentes, com a ampliação do próprio decreto, regulamentando os deslocamentos das pessoas, em caminhadas, nas praças, na orla, e com medidas individuais, como a exigência do uso de máscara por todos nas ruas e também mudanças no transporte coletivo’, explicou.

Segundo o governador, as medidas serão alinhadas com Rui Palmeira, mas devido ao falecimento do pai do prefeito, o ex-governador Guilherme Palmeira, somente hoje os gestores irão “afinar” os decretos estadual e municipal.

cadaminuto
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo