Novo decreto permite funcionamento de hotéis e de parte do comércio

Hotéis, motéis e pousadas, além de lojas de material de construção, imobiliárias, concessionárias de veículos, lojas de autopeças, cartórios e tabelionatos, escritórios de arquitetura e engenharia, empresas de assistência técnica e óticas poderão voltar a funcionar partir desta sexta-feira, 17, conforme novo decreto anunciado pelo governador Belivaldo Chagas.

A flexibilização do decreto foi detalhada em coletiva de imprensa. Na ocasião, o governador explicou que estes estabelecimentos poderão funcionar, mas deverão respeitar algumas medidas, como: limitação de 1/3 das vagas do estacionamento; controle de acesso de uma pessoa por família; limitação de um cliente a cada 5 m²; fornecimento de álcool a 70%, e obrigatoriedade do uso de máscaras pelos clientes; preservação da distância de 2 m entre os funcionários e fornecimento de equipamentos de proteção individual.

O decreto estabelece que shoppings, galerias, centros comerciais, cinemas, museus, clubes e academias continuarão fechados até nova decisão do Governo de Sergipe. As atividades em escolas e universidades permanecem suspensas até o dia 30 de abril.

O documento chama atenção para o uso de máscaras e recomenda que a população em geral utilize-as durante a circulação em áreas públicas e de uso comum.

O decreto é válido até o dia 24 de abril. Conforme anunciado anteriormente pelo Governo de Sergipe, todas as medidas serão avaliadas semanalmente, resultado em um novo decreto a cada 7 dias.

Clique aqui para conferir o decreto na íntegra.

Por Verlane Estácio

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo