Nova Unidade de Ortopedia da Santa Casa é inaugurada em grande estilo

Quando se trabalha com responsabilidade, respeito, organização e zelo com a coisa pública tudo tende a funcionar a contento. Estou falando da postura administrativa da Santa Casa de Misericórdia de Penedo, que hoje dá um grande passo, um grande avanço no contexto da saúde na nossa cidade entregando aos penedenses, e a municípios da região a sua mais nova Unidade de Ortopedia que leva o nome bem merecido de Provedora Lucia Oliveira Texeire e que terá como diretor Dr. Adilson Nicácio.

A solenidade foi simples mas bem prestigiada onde contou com a presença de autoridades civis, militares,eclesiásticas, empresários e imprensa local. Entre essas personalidades presentes cita-se o Prefeito Marcius Beltrão, o Vice Ronaldo Lopes, o Provedor e Vice da santa Casa Dom Valério Breda e Eduardo Regueira respectivamente, Vereadores Ernande Pinheiro e José Carlos(Macaxeira), o Deputado Givaldo Carimbão e o ex. Prefeito e ex. Deputado Federal Alexandre Toledo dois grandes baluartes em defesa da Santa Casa, o Secretário e agora cidadão Penedense Pedro Madeiro, Richard Texeire filho da homenageada, Diretores e irmãos da Santa Casa, corpo clínico e funcionários da Santa Casa e Hospital Regional José Correia Filho.

Várias pessoas fizeram uso da palavra e todas numa mesma linha de raciocínio, destacaram a importância daquele momento para a saúde pública do nosso município e de todo Baixo são Francisco. Richard Texeire filho da homenageada fez questão de lembrar a passagem vitoriosa de sua mãe a frente daquela instituição filantrópica, onde deixou a sua marca registrada através do trabalho transparente e zeloso com a coisa pública.

Por outro lado, Dr. Adilson Nicácio, parabenizou a toda direção da Santa Casa pela feliz iniciativa em trazer uma obra estruturante de tamanha relevância para o fortalecimento da saúde do povo penedense, e fez questão de dizer que se começa a pensar grande quando o assunto é saúde no nosso município. logo após, foi a vez de Givaldo Carimbão falar e focar seu discurso em todas ações realizadas no papel de Parlamentar na defesa de melhorias e crescimento da santa Casa, citando um grande montante de recursos alocados em forma de emenda para a cidade de Penedo para investir nessa área.

Por fim, Foi a vez de Dom Valério Breda usar a palavra para agradecer a todos que tem colaborado de forma direta ou indireta para desenvolvimento da nossa saúde através da Santa Casa. Fez grande referência ao Deputado Carimbão onde citou que o parlamentar foi sem desmerecer os outros, o maior artífice para esse grande avanço da Santa Casa e Hospital Regional. Nesse mesmo discurso Dom Valério deixou claro também, que deve aquele momento vitorioso a Dr. Eduardo Regueira que desde que chegou a santa Casa só deu alegria com seu espírito de homem guerreiro, e de gestor organizado que pensa a frente do seu tempo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com