Destaque

Na quarta noite de novenário da Padroeira de Penedo “Santa Terezinha rouba a cena”

Na noite dessa terça-feira(01), aconteceu na Catedral Diocesana mais um dia de novenário fazendo parte das comemorações alusivas a Nossa Senhora das Vitórias do Santo Rosário, Padroeira de Penedo. Mais uma noite da nossa Catedral lotada de participação efetiva de nossa comunidade religiosa, mais uma noite de muita fé, alegria, oração e devoção.                                                                                                                                       Mas, na quarta noite de celebração eucarística em louvor a Virgem Santa do Rosário, quem roubou a cena mesmo e quem foi a protagonista no dia de ontem no novenário  na catedral, foi  a Carmelita Santa Terezinha a Rainha da Primavera que estava tomada de flores sua referência maior.

Esteve Presidindo a celebração em mais uma noite de festa em louvor a Nossa Senhora do Rosário, Padre Antenor, que narrou de forma  brilhante e sucinta a linda história da vida de Santa Terezinha. Segundo ele em sua homilia, Santa Terezinha do Menino Jesus foi uma freira Carmelita descalça francesa  que tornou-se um dos mais influentes modelos de santidade para os católicos,e religiosos pelo seu jeito simples e prático de ver e abordar a vida.Santa Terezinha  disse ele, é uma das santas católicas  mais populares pelo seu poder de intercessão, a Santa das Rosas e demais flores que começou a sua vida missionária  muito cedo entre os 14 e 15 anos, assim como Santo Antonio foi o doutor da Igreja, ela foi a doutora, concluiu Padre Antenor.

Esteve auxiliando Padre Antenor na celebração como sempre, o Administrador Paroquial Padre Edinaldo coadjuvado por Padre José Aparecido. A animação da missa, ficou por conta do Ministério Vox Populi. Noiteiros: equipe de missa com crianças,Infância e adolescência Missionária, Pia União de Santo Antonio, Escola estadual Comendador José da Silva Peixoto e Gabino Besouro.

 

Geraldo José

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar