MP-AL recomenda que idosos e deficientes tenham horário especial em bancos e lotéricas

O Ministério Público Estadual de Alagoas (MP-AL) emitiu nesta quarta-feira (1) uma recomendação para que os bancos e casas lotéricas definam horários especiais para realizar o atendimento de idosos e deficientes em todos os estabelecimentos de Maceió.

A medida é da 25ª Promotoria de Justiça da Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência, e leva em consideração que as pessoas acima dos 60 anos e que têm algum tipo de deficiência fazem parte dos grupos de risco e, consequentemente, estão mais vulneráveis à infecção.

De acordo com o promotor de justiça Hélder Jucá, da 25ª Promotoria, é importante que os bancos e lotéricas comecem a funcionar com a nova metodologia de atendimento de maneira imediata e que façam ampla divulgação do horário especial.

A recomendação orienta que, se o agendamento dos grupos de risco não for possível, o ideal é que haja entrega das senhas, e que seja feita logo quando as filas começarem a se formar, por meio de um funcionário que deve organiza-las e explicar para as pessoas que o atendimento será prioritário.

A Promotoria também pediu que sejam distribuídos kits de higiene para todos os funcionários dos bancos e lotéricas, conforme prevê as recomendações das autoridades sanitárias e de saúde, e caso seja necessário, que sejam acionados o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, para garantir a distância mínima de um metro entre os clientes.

G1

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo