DestaquePenedo

Missão portuguesa chega hoje a Penedo e amanhã em Piranhas

A missão portuguesa que está em Alagoas realizando workshop chega hoje em Penedo, onde ministra palestra, às 19 horas no Theatro Sete de Setembro. O evento tem o apoio do Governo do Estado, empresários penedense (Hotel São Francisco e restaurante Perto de Casa), além da prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo.

A comitiva realizou ontem, a noite, no Maceió Mar Hotel, seu primeiro workshop, para empresário e empreendedores. O evento foi elogiado pelo presidente da Associação Brasileira da Industria Hoteleira (Abih/AL), Milton Vasconcelos Neto, que classificou como uma grande oportunidade para os empresários iniciarem intercâmbio de conhecimento com o país que está em alta na atividade turística no mundo.

Os participantes tivera também a oportunidade de fazer várias perguntas o que dinamizou ainda mais o evento. Os presentes trocaram cartões e já agendaram visita ao Parque Tecnológico de Obidos, com o objetivo de iniciar um trabalho de internacionalização de seus negócios.

O diretor executivo do Parque Tecnológico de Óbido, Miguel Silvestre será o primeiro palestrante e vai falar sobre o Sucesso do Turismo em Portugal, uso de ferramentas tecnológicas para promoção de vendas, políticas publicas para promoção do destino turístico e qualificação de mão de obra para atender a demanda cada vez crescente dessa atividade.

A segunda palestra será ministrada pelo empresário e consultor de negócios na Comunidade Europeia, Nuno Mendonça, diretor executivo da empresa portuguesa Núcleo Inicial. O consultor fala sobre o desenvolvimento do turismo na Europa, como estabelecer uma empresa em Portugal e linhas de créditos disponíveis.

Nuno Mendonça fala também sobre agronegócios e a identificação de nicho de mercados para venda de produtos brasileiros na Europa, a partir de Portugal.

A comitiva visita também a cachaçaria Caracuípe, para conhecer os produtos e avaliar a possibilidade de exportação. Ao meio dia chega a Penedo onde realiza, pela tarde, visitas aos museus, igrejas e conhecer o sitio histórico do município. Penedo está dentro de um projeto de marketing para divulgação do destino turístico em Portugal.

No dia 30 a comitiva visita a indústria de alimentos Coringa pela manhã e segue para Piranhas para realização de mais um workshop e na quinta-feira (30), visita uma área de coco irrigado, com o objetivo de avaliar a possibilidade de plantio de uvas para produção de vinhos.

No dia 31 a missão portuguesa chega a Maragogi para visita ao municípios e realização de mais uma palestra sobre turismo e agronegócios.

 

meioambienteeturismo.blogsdagazetaweb.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar