Milhares de Fieis de toda parte do Brasil prestigiam a Procissão de Bom Jesus dos Navegantes de Penedo

Os festejos alusivos ao Glorioso Bom Jesus dos Navegantes na cidade  mais católica do Estado das Alagoas, encerrou-se nesse domingo(12).  Pela manhã às 6 e 9 horas com celebrações eucarísticas direcionadas especialmente aos romeiros que vieram em massa participar desse mega evento religioso.

Já pela tarde, os fieis de toda parte do Brasil  viveram um momento lindo acompanhando uma bonita Procissão terrestre com a imagem do Rei dos Mares, que percorreu todas as ruas daquela comunidade com chegada triunfal até a Balsa para o cortejo fluvial, com passagem pelo Bairro Santo Antônio nosso querido Barro Vermelho que mais uma vez deu um show pirotécnico  na passagem do Santo. No retorno, a Procissão visitou Santana do São Francisco e Neópolis.

De volta a cidade de Penedo, a Procissão chegou ao palco oficial dos festejos para a celebração eucarística de encerramento  da festa. Destaque para a ornamentação  da Imagem que estava simplesmente belíssima, e também para a centenária dona Terezinha 102 anos com 230 viagens para o Juazeiro de Padre Cícero.

 

Geraldo José

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo