MEIO AMBIENTE: Sustentabilidade ambiental, um grande caminho a percorrer.

Produção sustentável na Foz do São Francisco e seus desafios ambientais

A foz do Rio São Francisco está localizada em Piaçabuçu no sul do estado de Alagoas. O município, de acordo com o IBGE, tem cerca de 18 milhões de habitantes, tem como principal atividade econômica a realização de um turismo urbano.

Há um problema dos governantes locais em relação ao impacto que o desenvolvimento pode causar, ou está causando na região.

De acordo com municipal de Turismo e Meio Ambiente, Otávio Augusto, a sustentabilidade é a meta meta a ser buscada e cumprida para qualquer atividade turística e econômica que necessite utilizar recursos naturais como atração.

Otávio Augusto, secretário municipal, em visita aos comerciantes da Foz São Franscisco- Foto ascomce

“Devemos ter um trabalho contínuo para manter uma biodiversidade local, evitando a destruição das áreas exploradas para que permaneçam por muito mais tempo, em condições de provar o sustento das que dependam”, ressaltou Otávio.

Ocupação na área ambiental / APA – Foto Antelmo Leão

Ainda segundo o lançamento será implantada uma Educação Socioambiental que não irá apenas desencadear a conscientização da sociedade local, mas também criar ferramentas de conversação com os visitantes com o objetivo de conscientizá-los. O Plano de Desenvolvimento Turístico será outra alternativa, que trará as tecnologias para dentro da Política Pública de Piaçabuçu.

 “Temos que cuidar da Foz do São Francisco com o olhar ecológico, afinal, nosso turismo é dentro dela, e se um dia é um fim de semana.

piacabucunews

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com