Destaque

Médicos cubanos despedem-se dos Penedenses e agradecem as acolhidas

Aconteceu na manhã desta quarta-feira(21) em clima de harmonia e gratidão, a despedida dos médicos cubanos que atuavam na cidade hospitaleira de Penedo. O evento promovido pela prefeitura de Penedo, se deu na Casa de Aposentadoria na presença de vários servidores da secretaria de saúde, enfermeiras e funcionários das unidades de saúde onde esses profissionais prestavam muito bem os seus serviços.

Foi na verdade uma tarde muito bonita, onde prevaleceu o clima de alegria transformado em várias homenagens sendo esses médicos cubanos pelo Prefeito de Penedo Marcius Beltrão condecorados com flores e placas pelo reconhecimento do excelente, e proveitoso trabalho desenvolvidos por eles durante esse período que estiveram no nosso município.

Infelizmente por força de uma medida antecipada do Presidente eleito Jair Bolsonaro, os mesmos que faziam parte do programa mais médicos terão que retornarem ao seu país de origem.Mas, fica a certeza e a convicção do dever cumprido e o reconhecimento do povo penedense que sempre teve a atenção devida por parte destes profissionais que honraram a profissão no exercício das funções.

Durante o desenrolar da solenidade, houve homenagens por parte de um grupo de enfermeiras, de alguns servidores da saúde, do Vereador Billi Marques, do Secretário de Saúde Pedro Madeiro e da Câmara Municipal que já antecipou que aprovará na próxima sessão, uma moção dirigida ao governo Cubano parabenizando e destacando o exuberante trabalho dos referidos médicos na cidade de Penedo/AL.

Para finalizar alguns médicos agradeceram ao povo de Penedo e ao Prefeito Marcius Beltrão, a atenção dispensada, pelo carinho e a acolhida durante todo essa temporada nas terras penedenses principalmente pelas condições de trabalho garantido a todos , e sobretudo pela festa de despedida. Já o Prefeito Marcius, fez um discurso lamentando a lacuna que será deixada por esses profissionais, e os vazios que ficarão nas unidades  de saúdes depois das suas saídas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar