AlagoasDestaque

Marinho diz a Collor que já tem projeto para construção de ponte entre Penedo e Neópolis

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, informou ao senador Fernando Collor (Pros) que já dispõe em mãos de um projeto da Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e da Parnaíba (Codevasf) para a construção da ponte que vai ligar o município de Penedo, em Alagoas, a Neópolis, em Sergipe. A obra é um sonho antigo que agora, após o pedido do parlamentar ao presidente Bolsonaro, vai finalmente sair do papel. Nesta quinta-feira (11), o alagoano se reuniu com Marinho e ouviu dele o compromisso do governo federal em construir a ponte e garantir o desenvolvimento entre os estados vizinhos.

De posse do projeto e pronto para a execução, o próximo passo é tomar as iniciativas necessárias para a licitação da obra. “Quero dizer que, evidentemente, na hora que o presidente da República publicamente assume o compromisso, nós, aqui do ministério, vamos buscar todos os meios e os esforços necessários para tornar uma realidade esse desejo, esse sonho e essa vontade dos habitantes dos estados de Alagoas e de Sergipe”, colocou Marinho.

O ministro garantiu que, desta vez, depois do pedido de Collor a obra vai sair. “As cidades Penedo e Neópolis podem ficar tranquilas que faremos a nossa parte. Essa obra é de grande porte. É necessário atualizar os projetos, adequá-los em função do orçamento e adequações técnicas e, em seguida, vamos buscar junto os meios necessários para iniciar a obras que vai transformar esse sonho em realidade”, garantiu ele.

Marinho também fez questão de destacar a atuação de Collor no Senado, sobretudo diante de temas que são importantes para Alagoas, além de pautas para destravar o desenvolvimento do país. “Agradeço a visita de Collor ao ministério. Collor tem feito dentro do Senado um extraordinário trabalho de apoio às mudanças que o nosso País está atravessando, respaldando as pautas importantes e essenciais para essa transformação”, ressaltou Marinho.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar