Mais onze cidades de Alagoas manifestam interesse em participar do Mais Médicos

Mais onze municípios alagoanos manifestaram interesse em participar futuramente do Mais Médicos, conforme portaria do Ministério da Saúde publicada nesta terça-feira (5), no Diário Oficial da União (DOU). Em todo o País, 903 municípios demonstraram interesse em uma eventual e futura participação no programa do governo federal.

Atualmente, o programa tem 18.240 vagas em cerca de 4 mil municípios e 34 distritos indígenas, levando assistência para cerca de 63 milhões de pessoas. “Vale destacar que esta publicação não implica no direito a demanda por vagas e alocação de profissionais neste momento”, ressaltou a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do ministério, Maiara Isabel Correia Pinheiro, por meio de assessoria. “A efetiva adesão ao projeto será viável, apenas, nos termos de chamada pública específica e oportuna”, explicou.

Em Alagoas, o Mais Médicos está presente em 70 municípios – 47 deles tinham profissionais cubanos. Ao todo, 231 profissionais atuam estado, incluindo as 127 vagas deixadas pelos médicos cubanos. Criado em 2013, o programa ampliou à assistência na Atenção Básica de Saúde fixando médicos nas regiões com carência de profissionais.

Veja lista dos municípios que demonstraram interesse em futura participação no Mais Médicos:

Anadia

Batalha

Flexeiras

Igaci

Jaramataia

Lagoa da Canoa

Paulo Jacinto

Santana do Mundaú

São Luís do Quitunde

São Miguel dos Milagres

Satuba

GazetaWeb

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com