Mais Médicos: brasileiros e estrangeiros têm nova data para selecionar municípios

Os brasileiros formados no exterior e estrangeiros, aptos a participarem do programa Mais Médicos, têm nova data para selecionar os municípios que ainda possuem vagas abertas. Agora, os profissionais natos do país terão os dias 7 e 8 de fevereiro para escolherem a nova localidade no site do programa. Nos dias 18 e 19 do mesmo mês, será a vez dos médicos estrangeiros terem acesso ao sistema para optarem pelas vagas. A alteração do cronograma foi publicada, nesta segunda-feira (21/01), no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, o novo prazo não atrapalhará os candidatos na seleção das vagas. “A mudança nas datas se deu por conta do período de Carnaval que aconteceria durante o acolhimento dos médicos. No entanto, a mudança não causará nenhuma alteração na forma de escolher a lotação das referidas cidades pelos profissionais inscritos”.

Com a mudança, a validação dos médicos brasileiros que estão com a documentação correta está prevista para ser divulgada no dia 31 de janeiro. Posteriormente, no dia 12 de fevereiro sairá o resultado dos médicos estrangeiros que terão a mesma oportunidade, conforme o novo cronograma.

Após a escolha destes profissionais, o Ministério da Saúde publicará nos dias 13 e 21 de fevereiro, a lista com o nome dos brasileiros e estrangeiros, respectivamente, alocados nas cidades selecionadas. Ao todo, 10.205 profissionais brasileiros e estrangeiros com habilitação para exercício da medicina no exterior (sem registro no Brasil) completaram a inscrição no Mais Médicos.

As inscrições para o atual edital do Mais Médicos começaram com os profissionais com registro no Brasil escolhendo as cidades disponíveis. Balanço divulgado no dia 15 pelo Ministério da Saúde apontou que 82% das vagas já foram preenchidas. Os postos que estiverem em aberto serão disponibilizados nesta próxima etapa.

tnh1

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com