AlagoasDestaque

Mais de 10 mil adolescentes engravidaram em Alagoas em 2018

Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelam um índice significativo na taxa de natalidade durante a adolescência, em Alagoas. De acordo com os dados da pesquisa, no ano de 2018, cerca de 10 mil adolescentes tiveram filhos no estado.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), considera adolescência o período correspondente entre os 10 aos 19 anos, englobando a pré-adolescência dos 10 aos 14 anos, a adolescência propriamente dita equivale entre os 15 aos 19 anos.

Apesar da taxa de bebês nascidos de mães adolescentes no estado ainda ser elevada, a quantidade diminuiu na última década.  Segundo um estudo realizado pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), a ocorrência de gravidez entre adolescentes é mais elevada regiões menos desenvolvidas, que apresentaram uma média de 103 nascimentos para cada 1000 mulheres na faixa etária entre 15 e 19 anos.

No caso de Alagoas, esse índice é viabilizado por região e as maiores taxas estão no Agreste e na Capital do estado. O número evidência que uma cada A cinco meninas engravidaram até os 18 anos no estado no último ano.

7segundos

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar