AlagoasDestaque

Mais da metade dos prefeitos vão a Brasília por mais recursos

Alagoas é o estado com maior percentual de prefeitos inscritos na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios Brasileiros, que acontecerá no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF), entre os dias 8 e 11 de abril.

Entre os 102 chefes do Executivo de Alagoas, 50 confirmaram participação (49%); enquanto Pernambuco conta com 87 dos 185 (47%); e Sergipe, com 31 dos 75 (41%). Somando com vereadores, secretários e outros representantes das administrações locais, os três Estados chegam a 413 inscritos – 112 de Alagoas, 238 de Pernambuco e 63 de Sergipe.

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, destaca que a participação de integrantes do Executivo federal, bem como do Legislativo, é importante nesse diálogo de mudanças no pacto federativo existente.

“Se o momento é de transformação, os prefeitos precisam ser ouvidos para que as mudanças aconteçam e saiam da retórica. A principal delas, nesse pacto, é a reforma tributária, que garanta justiça às cidades e revisão imediata no financiamento dos inúmeros programas existentes, praticamente bancados pelos municípios”, justificou Wanderley.

A realização de um encontro para levantar as demandas prioritárias da região intensificou a corrida para garantir maior representatividade na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios Brasileiros. Lideranças municipalistas do Nordeste estiveram com governadores na última semana e, desde então, com a proximidade do maior evento em número de autoridades políticas do país, a quantidade de inscrições cresce exponencialmente.

 

GazetaWeb

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar