Levantamento aponta que mais da metade da população em AL cumpre isolamento social

Um levantamento da In Loco – que possui uma tecnologia que entende o comportamento de localização de 60M de brasileiros – mostra em tempo real como está o índice de isolamento no país. Conforme os dados, mais da metade da população alagoana cumpre o isolamento social. A medida de isolamento é para combater o coronavírus.

Em Alagoas, o índice de isolamento social cresceu, de acordo com o levantamento. Até ontem (02), 58,9% da população alagoana aparecia cumprindo o isolamento.

Na quarta-feira (01), o índice de isolamento no Estado era menor. De acordo com o levantamento, 47,2% das pessoas faziam isolamento. Em um dia, esse número saltou de 47,2% para 58,2%.

Decreto 

Na última segunda-feira (30), entrou em vigor o novo decreto do Estado de Alagoas  e manteve o isolamento social como medida mais eficaz para o controle do avanço da doença neste momento.

Conforme o novo decreto, fica suspenso, em território estadual, até a zero hora da terça-feira (7 de abril), podendo  ser prorrogado ao final desse período, o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres; de museus, cinemas e outros equipamentos culturais, públicos e privados; de templos, igrejas e demais instituições religiosas, sendo autorizado apenas o funcionamento interno.

Permanece suspenso, também, o funcionamento de academias, clubes, centros de ginástica e estabelecimentos similares; de lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio ou prestem serviços de natureza privada; de shoppings centers, galerias, centros comerciais e estabelecimentos congêneres, salvo quanto a supermercados, farmácias e locais que prestem serviços de saúde no interior desses locais.  Eventos e exposições continuam proibidos.

No mesmo prazo também fica interrompida qualquer atividade de comércio nas praias, lagoas, rios e piscinas públicas ou em outros locais de uso coletivo e que permitam a aglomeração de pessoas; operação do serviço de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, regular e complementar; bem como os serviços de receptivos e operação do serviço de trens urbanos.

Cada minuto

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo