Lessa recebe convite de Rui Palmeira para ser candidato a governador de AL

O prefeito de Maceió e presidente estadual do PSDB, Rui Palmeira, tenta convencer o deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) a ser pré-candidato a governador de Alagoas. Reunião nesse sentido ocorreu no início da semana entre os dois políticos, na capital alagoana.

Lessa agora vive um dilema. Aceitar ser coordenador da campanha de reeleição do governador Renan Filho (MDB), repetindo 2014, ou aceitar a disputa e tentar voltar ao cargo pela terceira vez. Aliados mais próximos dizem que o deputado vai concorrer à reeleição e é peça importante nas campanhas de Renan Pai (ao Senado) e Renan Filho.

Pesquisa

No encontro com Rui Palmeira, Lessa teria recebido o resultado de uma pesquisa quantitativa na qual aparece em condições de (até) vencer o pleito deste ano. Na oportunidade, Rui ainda teria feito o convite oficialmente ao deputado federal que de imediato teria dito apenas que pensaria no assunto.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, também tenta convencer Ronaldo Lessa a confirmar sua pré-candidatura a governador com argumento de que assim Alagoas teria palanque para o pré-candidato a presidente, Ciro Gomes.

E qual foi o conteúdo desta reunião com o prefeito de Maceió? O deputado federal foi breve e disse apenas que a pauta do encontro foram discussões sobre a capital alagoana.

“Como deputado e coordenador da bancada sempre me encontro com o Rui Palmeira para tratar de interesses da capital. No ano passado conseguimos emendas de bancada da ordem de R$ 50 milhões para Maceió. Agora tratamos da doação de um terreno para o Instituto Emerson Casado e de ações que podem ser realizadas em pareceria entre a prefeitura e o governo do Estado”, disse.

Por enquanto, o PSDB segue sem candidato próprio ou de algum partido aliado para o governo de Alagoas. Se Lessa não aceitar a peleja, os tucanos devem ir à feira.

 

arapiraca.7segundos

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com