Jovens entre 20 e 29 anos são os mais infectados pelo coronavírus em Alagoas

Dados do Boletim Epidemiológico 23, emitido no último domingo (29) pela Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), mostram que jovens entre 20 e 29 anos são os mais infectados pelo coronavírus. Este grupo representa 23,5% de todos os infectados, com quatro casos. Até esse domingo, os infectados no estado eram 17.

Neste grupo, estão duas mulheres, de 28 e 29 anos, que não têm histórico de viagem, ou seja, não foram casos importados. Além destes, os infectados neste grupo são outra mulher de 25 anos com histórico de viagem à Inglaterra e um homem de 21 anos que viajou a São Paulo.

Os casos notificados entre idosos estão separados em dois grupos: os de 60 a 69 anos, que somam três infectados, sendo dois homens e uma mulher. E o grupo dos idosos acima dos 70 anos, com dois casos confirmados, um homem e uma mulher, ambos de 82 anos e que residem em Brasília e foram infectados lá.

Considerando as idades dos infectados no Estado, 58% dos casos de Covid-19 em Alagoas são de pessoas entre 18 e 44 anos. Neste grupo, um homem de 38 anos e uma mulher de 44 estão hospitalizados. As mulheres infectadas são nove e os homens oito..

Segundo o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, as escolhas tomadas pelos mais novos podiam significar “a diferença entre a vida e a morte para outra pessoa”.

“Tenho uma mensagem para os mais jovens: vocês não são invencíveis; o vírus pode colocá-los no hospital por semanas ou até matá-los. Mesmo se vocês não ficarem doentes, as escolhas que vocês fazem sobre aonde vão podem sigicar a diferença entre a vida e a morte para outra pessoa”, disse ele.

GazetaWeb

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo