Joaquim Reis : um verdadeiro baluarte nos 137 anos de história da Festa de Bom Jesus dos Navegantes

Quem o conhece, sabe do seu amor e da sua dedicação a causa religiosa seja em que aspecto for. Mas, o que marca mesmo Joaquim Reis de Santana, é toda sua vida dedicada de corpo e alma a Capela da  Santa Cruz e de forma voluntária.

Quando chega os festejos alusivos ao Glorioso Bom Jesus dos Navegantes, o espirito de grandiosidade religiosa, cristão  e a dedicação redobra. Joaquim Reis, tem  a Capela da Santa Cruz como a sua segunda casa, e uma das suas maiores responsabilidades  porque mesmo com tanto cansativo trabalho contábil ele ainda encontra tempo para colocar-se a disposição de Deus.

São 137 anos de história dessa festa religiosa e, dentro desses anos todos 55  tem a mão de Joaquim com apoio da familiar Reis. Mas, todo esse histórico de amor e dedicação existe também porque ele tem uma base sólida de apoio naquela Capela: a coordenação, os parceiros  às amigas e devotas  de Bom Jesus que toda comunidade já conhecem que não citaremos nomes aqui para não ter que esquecer alguns.

Parabéns, Joaquim Reis, Parabéns capela da Santa Cruz, Parabéns Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Parabéns, Igreja católica.

Por Geraldo José

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo