Alagoas

JHC anuncia seleção para cargos comissionados na prefeitura, seguindo exemplo de aliados

O prefeito eleito de Maceió, deputado federal JHC (PSB) anunciou nesta segunda-feira (30), em suas redes sociais, que irá selecionar profissionais para atuar na prefeitura utilizando critérios técnicos, por meio da análise de currículos. Para participar é preciso enviar o currículo com a área de interesse para o e-mail [email protected].

O futuro prefeito ainda não divulgou detalhes da seleção, a exemplo de quantas vagas serão preenchidas desta forma e em quais áreas, mas poucas horas após o anúncio, mais de quatro mil currículos já haviam sido encaminhados.

A ideia de preencher alguns cargos comissionados por meio de processo seletivo já foi adotada por dois dos principais aliados de JHC: o senador Rodrigo Cunha (PSDB) e o deputado estadual Davi Maia (DEM).

Cunha realizou seleções públicas para preenchimentos de cargos quando foi deputado estadual e também quando assumiu a vaga no Senado Federal. Na ocasião, ele defendeu que aquela era uma forma de conhecer novos profissionais e dar oportunidades iguais aos interessados em trabalhar no mandato.

Em 2019, Davi Maia seguiu o exemplo do senador e também contratou pessoas para seu gabinete na Casa de Tavares Bastos por meio de processo seletivo. O parlamentar pontuou que a escolha condiz com o mandato participativo e transparente que ele adotaria.

Cadaminuto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar