Instrutores recebem aulas para o ‘novo normal’ nas autoescolas

Um treinamento para o retorno do curso prático de direção veicular, direcionado aos diretores e instrutores de autoescolas, ocorrerá nesta quarta-feira (29). De iniciativa do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Alagoas (SindCFC-AL), o curso busca trazer adequações de segurança durante a pandemia.

A capacitação acontece em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o Sest Senat para colocar em prática as recomendações dos órgãos de saúde e o protocolo desenvolvido pelo SindCFC Alagoas para o trabalho dos centros de formação.

O governo estadual já permitiu que atividades administrativas e aulas teóricas ocorram em formato virtual, mas a preparação para as aulas práticas já está em curso. “Estamos fazendo esse treinamento para os profissionais que estarão em contato direto com os alunos”, disse João Batista, presidente do SindCFC Alagoas.

Nas aulas práticas, antes do início das atividades, tanto o instrutor quanto o aluno devem higienizar as mãos com álcool 70%, bem como utilizar máscaras de proteção facial durante todo o período das aulas. O álcool deverá estar disponível também no interior de cada veículo.

Durante a aula prática, as janelas do veículo deverão permanecer abertas, permitindo uma melhor circulação e renovação de ar. Depois de cada aula, o veículo (carro ou moto) deverão ser higienizados.

Gazeta web

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo