INSS abre atendimento em drive-thru durante a pandemia

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) passa a receber documentos no modelo drive-thru a partir desta segunda-feira (27), devido à pandemia de coronavírus, e irá seguir nesse modelo até que a crise sanitária acabe. A autarquia informa que apenas atendimentos que não possam ser feitos via internet devem ser realizados presencialmente.

O novo sistema, que se estabelece em toda a região Nordeste, funciona pela manhã e se estende até o início da tarde, recebendo beneficiários das 7 às 13 horas.

Para fazer uso, é necessário que a solicitação dos documentos esteja registrada no site ‘Meu INSS’; isso também pode ser verificado por meio da Central Telefônica, ligando no 135.

Após confirmar a necessidade de comparecer presencialmente, o beneficiário deve fazer cópias dos documentos que serão entregues e, em seguida, guardar todos em um mesmo envelope.

Já na entrada da agência, um formulário deverá ser preenchido e, junto ao envelope com os documentos, depositado em uma urna. Feito isso, o acompanhamento do processo deverá ser feito pelo ‘Meu INSS’ ou via Central Telefônica.

gazetaweb.globo

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo