Blog do GeoDestaquePenedo

Igrejas classificadas como Patrimônios Históricos de Penedo precisam de mais atenção

Penedo, é uma cidade alagoana e brasileira diferenciada em termos  de acervos arquitetônicos e Patrimônios  históricos culturais. Por isso, aqueles que respondem por essa área  precisam dá  um direcionamento na preservação e conservação desses prédios.

Quando falamos em preservação e manutenção, queremos neste momento nos reportar às nossas belas e ricas Igrejas que precisam urgentemente de um trabalho de melhoria tanto externa com internamente umas limpezas e outras pinturas.

É só observar a atual situação da Catedral Diocesana, da Igreja do Rosário,  as  partes externas estão horríveis necessitando de pintura, limpeza seja lá o que for mas precisam de uma cara nova para receberem os fieis e também os turistas. Assim também, é a Igreja de São Gonçalo Garcia às laterais e às torres sujas sem falar no mato que começa tomar conta do telhado.

Mas, queremos chamar atenção principalmente para a Igreja da Corrente o ponto turístico mais visitado da cidade, que precisa de reparos e limpeza da parte externa principais  às torres. Esses pontos turísticos, estão muito castigados precisando de mais atenção. Só o Convento Santa Maria dos Anjos se salva. Com a palavra, os verdadeiros responsáveis pela preservação e conservação dos nossos ricos patrimônios históricos.

Por Geraldo José

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar