Hospital Universitário de Alagoas é o mais elogiado em campanha da CGU

Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), foi o mais elogiado na primeira semana da campanha “Quem está na linha de frente para cuidar de nossas vidas merece todos os elogios”, da Controladoria Geral da União (CGU).

“Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus, conseguimos garantir R$ 2,5 milhões em investimentos, abrimos 38 novos leitos, sendo 14 UTIs, 16 enfermarias e 8 semi-intensivos, inclusive voltados, inicialmente, para atendimento a pacientes com Covid-19, e avançamos na melhoria do atendimento de nosso usuário”, afirmou o reitor da UFAL, Josealdo Tonholo.

A campanha tem como objetivo valorizar e reconhecer o trabalho dos profissionais de saúde que estão atuando no combate à pandemia da Covid-19. Para isso, a CGU está reunindo mensagens positivas da população para demonstrar gratidão pelo atendimento prestado por enfermeiros, médicos, técnicos e auxiliares da alimentação e limpeza, além de todos os outros profissionais da saúde.

Quem quiser mandar um recado e demonstrar o reconhecimento pelo trabalho dos profissionais de saúde e das instituições envolvidas na luta contra o novo coronavírus, basta registrar uma manifestação pela plataforma FalaBR.

Rede reconhecida

Ao todo, cinco hospitais da Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) figuraram entre as 13 instituições que registraram elogios. Os outros hospitais da rede citados com menções positivas foram o Hospital das Clínicas do Recife (HC-UFPE); o Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hupes-UFBA), em Salvador (BA); o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM-UFSM); e o Hospital Universitário de São Carlos (HU-UFSCar)

Fonte: GazetaWeb

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo