Brasil/MundoDestaque

Gugu Liberato tem morte cerebral aos 60 anos, após sofrer acidente doméstico

Amigos próximos confirmaram ao LIVRE estado de saúde do apresentador; famosos pedem orações nas redes sociais

O apresentador Gugu Liberato teria tido morte cerebral, após sofrer acidente doméstico na casa dele nesta quarta-feira (20), nos EUA. Amigos próximos do apresentador confirmaram ao LIVRE a informação que teria sido repassada aos familiares pelos médicos.

Gugu caiu do telhado da casa que acabou de comprar no mesmo condomínio onde já tinha outra, em Celebration, na Florida, de uma altura de quatro metros. Ele bateu a cabeça em uma quina e havia sido internado em estado grave ontem (20). A notícia, no entanto, só veio à tona nesta quinta.

A mãe do apresentador, Maria do Céu, de 90 anos, e outros familiares embarcaram para o Estados Unidos para acompanhar de perto o caso nesta tarde.

Pouco antes dos familiares embarcarem rumo aos EUA, alguns amigos próximos se reuniram no condomínio Alphaville I, em Barueri (SP), onde um dos sócio do Gugu Liberato reside.

Procurado pelo LIVRE, ele se limitou a dizer que “as coisas não são boas”, e desligou o telefone. Também pediu para não ser identificado.

Ester Rocha, amiga e assessora do Gugu, emitiu um comunicado:

Informamos que nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação por 48 horas. Voltaremos a informar assim que um boletim médico for emitido e contamos com o profissionalismo de todos os amigos da imprensa. Esther Rocha Assessoria de Comunicação Gugu Liberato

O apresentador estava arrumando um ar-condicionado no teto da casa, onde moram seus filhos João Augusto, de 17 anos, e as gêmeas Sofia e Marina, de 15 anos, quando caiu de uma altura de quatro metros e bateu com a cabeça em uma quina.

O apresentador tem 60 anos. Gugu apresenta o reality show Canta Comigo que terá a sua final transmitida em 4 de dezembro. Sua mulher, a médica Rose Miriam e os filhos já estavam nos Estados Unidos.

O apresentador Amaury Jr também estava em Miami e foi um dos primeiros a se pronunciar sobre o acidente. O diretor de TV e amigo, Homero Salles, estava em Portugal e foi nesta quinta-feira para os EUA.

Alguns famosos começaram a pedir orações para o apresentador nas redes sociais, Mara Maravilha foi uma delas.

Vida profissional

A vida profissional de Gugu na televisão começa quando ele atendeu ao chamado de Silvio Santos que o convidou para assumir a versão paulista do programa Sessão Premiada em 1981

Em 1982, ele assumiu o programa Viva a Noite, além de manter também o programa Domingo no Parque que promovia sucessos musicais. Um dos grupos deslanchados por Gugu foi o Menudo que alcançou as paradas de mais ouvidas com Não Se Reprima que foi promovida exaustivamente em Viva a Noite.

Em 1984, seguia lançando grupos musicais como Dominó e Polegar. Nessa altura, já tinha se tornado importante no SBT. Em 1988, Gugu quase saiu do SBT para assinar um contrato com a Globo, porém Silvio fez uma contraproposta milionária, além de oferecer parte da grade dominical da emissora. Logo, no mesmo ano ele começou a apresentar sozinho quadros famosos como o Passa ou Repassa e Cidade contra Cidade.

Em 7 de setembro de 2003 ocorreu o caso que viria a degradar sua participação no SBT. Conhecido como um dos grandes escândalos de sua carreira, foi exibida uma entrevista com dois supostos integrantes do PCC, dentro de um ônibus, pelo repórter Wagner Maffezoli.

A polícia concluiu que o vídeo havia sido falsificado, com falsos membros da facção criminosa sendo colocados no vídeos. No dia 25 de junho de 2009, deixou o SBT e assinou um contrato de oito anos com a Rede Record onde trabalha até hoje.

https://olivre.com.br/
Matheus Fragata

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar