DestaquePenedo

Governo de Alagoas, Prefeitura de Penedo e FAF capacitam árbitros, professores e treinadores

Por Fernando Vinícius – jornalista MTB 837/AL

Uma parceria entre o Governo de Alagoas, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) e a Prefeitura de Penedo – por meio da Coordenadoria Municipal de Esportes – viabilizou a promoção do projeto Apito No Interior, uma capacitação para árbitros, professores de Educação Física e treinadores de escolinhas de futebol.

O curso de arbitragem foi ministrado por dois árbitros alagoanos, ambos do quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Reinaldo Figueiredo (árbitro) e Ruan Luiz Barros (árbitro assistente).

A Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e a Associação de Árbitros de Penedo (AAP) também atuaram na execução do trabalho com 20 horas de conteúdo e certificado para os concluintes.

curso de arbitragem em Penedo
Penedo recebe projeto Apito No Interior

A parte teórica começou na noite de sexta-feira, 23, e foi retomada na manhã do sábado, 24, no auditório da Casa de Aposentadoria, espaço cedido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude.

“Nós fizemos duas provas, a respeito da lei de impedimento e do trabalho do árbitro assistente, também foram passados vídeos para a gente decidir o que teria que ser marcado, conforme a nova regra”, explica o Coordenador Municipal de Esportes, Elias Peixoto (Betume).

curso para árbitros de futebol em penedo
Aulas práticas do curso de arbitragem aconteceram no Campo do Sinimbu

Já a parte prática sobre a atualização de regras do futebol foi realizada no Campo do Sinimbú, tradicional espaço para jogos do esporte mais popular do Brasil que foi recuperado pelo governo Marcius Beltrão/Ronaldo Lopes.

Os vinte e oito participantes do curso de arbitragem – entre eles a professora de Educação Física Marcelly Alice e quatro árbitros de Igreja Nova – receberam certificado da Selaj/FAF.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar