Governador de SE declara apoio a Arthur Lira para presidência da Câmara

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), declarou apoio à candidatura do deputado federal Arthur Lira (Progressistas-AL) à presidência da Câmara dos Deputados, em reunião no Palácio do Governo, nesta quinta-feira (14). O progressista e sua comitiva foram recepcionados, em Aracaju, pela bancada federal sergipana, da qual tem ampla maioria dos votos.

“Acreditamos no projeto e acreditamos que à frente da Câmara o deputado Arthur Lira vá desempenhar uma gestão democrática e harmônica. Para nós, é importante que a Casa esteja aberta para as demandas dos Estados brasileiros”, afirmou o governador.

O deputado federal Bosco Costa (PL) analisou que o ano de 2021 chega com uma fatura cara da pandemia do Coronavírus e que o País necessita de um Parlamento forte e unido. “É muito difícil conduzir o Brasil com uma Câmara que se coloca como oposição a tudo do Executivo. Arthur vai trazer transparência e democracia para o Congresso”, declarou.

Já para o deputado Gustinho Ribeiro (Solidariedade), a eleição de Arthur Lira para a presidência da Câmara representa uma gestão que entende as necessidades dos Estados mais carentes como Sergipe e Alagoas. “Nossas demandas são semelhantes e o deputado Arthur Lira, como presidente, pode nos ajudar a melhorar a vida de nosso povo”, explicou.

Além de Bosco Costa e Gustinho Ribeiro, estiveram presentes os deputados federais Fábio Henrique (PDT), Valdevan Noventa (PL), Laércio Oliveira (Solidariedade) e Fábio Mitidieri (PSD).

Ao governador, Arthur Lira anunciou na retomada do Colégio de Líderes para a uma escolha democrática das pautas e afirmou que às quintas-feiras pela manhã só serão votados os projetos de lei de origem parlamentar. “São mais de 40 mil projetos de parlamentares engavetados naquela Casa. Assim, a Câmara deixa de ser a casa do povo, dos deputados, para ser a casa das medidas provisórias e só dos projetos de grande porte”, afirmou o alagoano.

O candidato também se comprometeu a votar com urgência as pautas sociais. “Com o Orçamento 2021 aprovado, vamos discutir ou o Auxílio Emergencial ou uma mudança no Bolsa Família”.

Comitiva

Na comitiva do deputado Arthur Lira, estavam os deputados federais André Fufuca (Progressistas-MA), Celina Leão (Progressistas-DF), Celso Sabino (PSL-PA), Doutor Luizinho (PP-RJ), Marcelo Ramos (PL-AM) e deputado Luis Miranda (DEM-DF).

 

Fonte: Cadaminuto

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo