Golpe dos diplomas falsos na opinião do procurador de Penedo.

Acho precipitado qualquer juízo de valor sobre esse tema dos Diplomas Falsos. A prudência exige que aguardemos as falas, os argumentos e provas. De fato muitos alunos de boa fé foram gravemente lesados. Isso não tem contestação. É fato. Ignorá-los é virar as costas a sociedade. Contudo, apontar os responsáveis é missão para a própria investigação parlamentar, sem prejuízo das responsabilizações, administrativas por parte do MEC, criminais a cargo do Ministério Público Federal e civis que cada aluno lesado pode intentar contra aquele que lhe causou dano.
Discordo do comentário acima que tenta desqualificar a investigação parlamentar atribuindo conotação de manobra política, em especial para atingir o nosso estimado Carlos da Educação. Até parece que esta CPI nasceu para investigar uma única pessoa. Vale lembrar que a fraude do Diploma atingiu o Brasil, em especial o nordeste. Portanto, Carlos da Educação não é a causa da investigação.
Ademais Carlos da Educação goza de excelente conceito pessoal e detém, assim como todo cidadão, a presunção de inocência e o sagrado direito da ampla defesa. Vale lembrar que Carlos da Educação não foi denunciado em qualquer das esferas, não resonde a inquéritos e ainda que tivesse ambos, não tem decisão judicial ou administrativa que o condene a nada.
Não estou com minhas palavras assegurando a inocência de ninguém, mas, como operador do Direito, entendo que esta Matéria destoa do bom senso.
De outra banda, demonizar politicamente o trabalho do Deputado Marcelo Beltrao quando de sua iniciativa em apurar estes atos criminosos, perpetrados contra os alunos, também é inaceitável. O Deputado Marcelo Beltrao tem o dever de apurar, é para isso que serve parlamentar. O Deputado apenas cumpre missão. Não é só de discurso que vive deputado.
Com o devido respeito ao autor da matéria, devemos acompanhar o desenrolar dos fatos, ouvir as partes e, ao final, com serenidade e justiça encontrar os verdadeiros culpados. É como penso.
Francisco Sousa Guerra Procurador do Município de Penedo.

www.alagoasdeverdade.com.br

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com