Garrote lidera pesquisa e pode “destronar” prefeito em Palmeira dos Índios

A deputada estadual Ângela Garrote (PP) foi a mais votada nas eleições de 2018 em Palmeira dos Índios. Saiu do município com 9.104 votos ou 26,25% dos votos válidos.

A votação expressiva na eleição passada e o rompimento político com o atual prefeito da cidade, Júlio Cezar (PSB), anunciado recentemente, colocaram a deputada no centro das discussões em torno das eleições municipais do próximo ano.

Garrote tem dito a amigos e aliados que pode encarar a disputa pela prefeitura em 2020. Ela não nega que ficou decepcionada com o atual prefeito, que muitos chamam de “imperador” (especialmente os desafetos dele) e passa a despontar como a mais forte candidata a “destronar” Júlio Cezar, que é em princípio candidato à reeleição.

Uma pesquisa divulgada nessa terça-feira, 16, mostra que Garrote seria eleita se as eleições fossem hoje.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Falpe. Foram ouvidas 1.200 pessoas nos dias 12, 13 e 14 deste mês. A margem de erro é de 5% e o intervalo de confiança na casa dos 95%.

Na questão estimulada foram apresentados três nomes entre eventuais concorrentes à prefeitura de Palmeira dos Índios em 2020. Em primeiro, Ângela Garrote tem 31% das intenções de votos, seguida de Júlio Cezar, com 25,5% e Mozabela (esposa de James Ribeiro) com 21,5%. Nenhum 9% e não opinaram 13%.

Numa disputa apenas entre Garrote e Júlio Cezar, ela ficaria com 41,5% contra 30%. Entre os três candidatos, o atual prefeito tem 21% de rejeição, seguido de 15% de Mozabela e 9% de Garrote.

edivaldojunior.blogsdagazetaweb

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com