Brasil/Mundo

Funcionários passam mal após vazamento de amônia em frigorífico

Um frigorífico localizado às margens da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Pirapozinho, no interior de São Paulo, teve vazamento de amônia na manhã desta segunda-feira (25). Pelo menos sete mulheres, sendo uma grávida, passaram mal e foram encaminhadas para o Pronto-socorro da região. Os cerca de 800 funcionários foram evacuados do local.

Segundo o G1, com informações do engenheiro de segurança do trabalho da empresa, José Lemos Neto, o vazamento foi ocasionado por um problema em um equipamento no carregamento de congelados.

“A amônia é utilizada para fazer a parte de resfriamento. Há toda uma parte de equipamentos fechada para não haver exposição”, explicou.

Por conta do vazamento os cerca de 800 funcionários tiveram de deixar o local. Todas as vítimas levadas à unidade de saúde já foram liberadas.

Ainda de acordo com Lemos Neto, os equipamentos da empresa passam por manutenção periódica. “Vamos tomar todos os procedimentos para não acontecer novamente”, assegurou.

O Corpo de Bombeiros realizou vistorias, mas a liberação do local para que os trabalhos sejam retomados ficará a cargo da Polícia Civil, da Cetesb e da própria empresa, de acordo com o site.

Fonte: Notícias ao Minuto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar