DestaquePenedoPolítica

FPM: o ano de 2021 inicia com muito dinheiro nas prefeituras brasileiras

O ano de 2021  começa entrando para  história dos municípios, pois, desde de 2003, os valores depositados nas contas das prefeituras bateram recorde: 5, 4 bi. Contra números não há argumentos. e o ano começa para os novos prefeitos excelente, mesmo tendo a maioria recebido os municípios  depenados.

A boa noticia é que o Fundo de Participação dos Municípios(FPM) foi depositado  dias atrás  com aumento de 53.83% em relação a 2020, antes da pandemia. Isso só demonstra que a choradeira dos prefeitos não têm fundamento e não passa de discursos para dissimular e não cumprir os compromissos  assumidos.

A economia reagiu bem à pandemia mesmo  com tantos problemas. Foram depositados  R$ 5.400. 014.834, 63( Cinco bilhões, quatrocentos milhões, quatorze mil, oitocentos e trinta  e quatro reais e sessenta e três centavos, valor nunca antes visto, desde de 2003.

Mesmo com a retenção do FUNDEB( Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de valorização dos Profissionais da Educação) a transferência  de 4. 320.011.867,70 representa um crescimento de 53.83% em relação ao mesmo período do ano passado.

Mesmo com os números mostrando quanto dinheiro  entra nos cofres das prefeituras, muitos prefeitos continuam com o discursos  de choradeiras. Mas continuaremos  mostrando a verdade e quanto recurso chega e é mal utilizado pelos prefeitos que não tem competência  nem probidade  para administrar.

Fonte: coluna integração- Mozart Luna ( Gazeta de Alagoas)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar