Fotos: Casamento do Matuto 2018 atrai milhares de pessoas e movimenta Piaçabuçu

Desde as primeiras horas, da manhã de domingo (26), já se prenunciava que o dia era de festa e que Piaçabuçu estava de braços abertos para receber os amantes das tradicionais cavalgadas.

Como de costume, o Casamento do Matuto movimenta famílias e a economia local, fortalecendo os pequenos negócios que dão conta de atender às demandas de toda vaqueirama local e de todos os cantos de Alagoas e estados vizinhos. No percurso, que se estende até o Povoado Penedinho, muita animação e música boa, garantindo que o sol forte e céu aberto seja mais um atrativo para o festejo.

Puxando a cavalgada, Taty Vaqueira, a princesinha das vaquejadas, esbanja beleza e voz firme, com hits já conhecidos do público. Junto com Taty Vaqueira, Cicinho do Pandeiro, já conhecido do público alagoano, trouxe versos e muita cantoria.

A chegada ao Povoado Penedinho é aguardada por centenas de famílias que aproveitam a oportunidade para reencontrar amigos e parentes, reafirmando o clima amistoso do Casamento do Matuto.

Segundo Dalmo Santana Jr., organizador da festa, o Casamento do Matuto têm possibilitado que a história seja mantida. “Essa é uma festa cheia de significados afetivos, já que ela começou com meu pai, Dalmo Santana, o saudoso 40tão. Homenageá-lo por tudo o que ele representa pra mim e pra nossa cidade é o que mais nos impulsiona a realizar todos os anos essa grande festa”, afirmou emocionado Dalmo Santana Jr.

No retorno à zona urbana, o que se viu foi uma quantidade de cavaleiros e amazonas a perder de vista que, além das enfeitadas carroças e tratores com seus carroções que mais pareciam áreas vips de tanta animação.

Além do trio onde os cantores animavam o percurso, mais 02 trios elétricos acompanhavam o trajeto transportando dezenas de pessoas.

No início da noite, a música e as homenagens, que começaram ainda pela manhã com a encenação do Casamento Original do Matuto, dramatizada pela Poderosa e pelo Salvador, continuaram.

No palco central, fizeram a festa Esquadrão VIP, a Banda Olha o Xote, Vinicios – o baixinho do arrocha, Luis Moral e Caninada que tem conquistado o Brasil pela simpatia e canções estouradas.

Para Dalmo Santana Jr., explicando o porquê de milhares de pessoas comparecem ao evento, a “força da tradição, tão marcada pela verdade e sentidos de pertencimento a nossa cidade, une as pessoas e permite que elas tenham os melhores sentimentos”, finalizou Dalmo Santana jr.

Piaçabuçu.news

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com