Fiscais do Procon autuam academia que funcionava 

Falta de profissionais, precariedade nas instalações e ausência de registro junto ao conselho. Estas foram apenas algumas das irregularidades encontradas pelo Procon durante fiscalização, que teve início nesta segunda-feira (20), junto a academias de Maceió. Segundo os fiscais, a situação considerada mais grave foi flagrada em Ipioca, onde um estabelecimento foi autuado por funcionar sem profissional habilitado e sem alvará de funcionamento.

O objetivo da vistoria, motivada por denúncias de usuários junto ao Conselho Regional de Educação Física (Cref), é avaliar pelo menos 25 academias localizadas em Maceió. Apenas nesta segunda-feira, seis delas, todas localizadas na parte baixa da capital, foram alvos da fiscalização. Nos outros, os fiscais se limitaram a confeccionar relatórios listando as pequenas irregularidades encontradas.

“Quando encontramos irregularidades, emitimos o auto de infração para que os empresários se regularizem num prazo de 10 dias”, explicou Antônio Alves, agente de fiscalização do Cref.

Já segundo o diretor do Procon Maceió, Leandro Almeida, caso a regularização não aconteça, o órgão atua o estabelecimento e, após formalizar denúncia junto ao Ministério Público Estadual (MPE/AL), o estabelecimento pode ser interditado.

Ainda de acordo com o Procon, as multas vão de R$ 600 a R$ 8 milhões, com os valores cariando de acordo com a gravidade da infração e o porte da empresa. E nesta terça-feira, mais estabelecimentos serão visitados, desta vez na parte alta da capital.

Professor em uma academia, Willams do Nascimento aprovou a ação. “Isso é muito importante porque coibi as irregularidades. Sinto-me mais seguro ao saber que a fiscalização está atuando”, comentou.

Já o aluno Alberto Mendes também se mostrou satisfeito com a iniciativa. “É sempre bom saber que há órgãos que avaliam as condições ofertadas pelas academias, embora eu nunca tenha encontrado nenhum tipo de problema durante meus treinos”, afirmou.

GazetaWeb

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com