Festejos alusivos a Santa Luzia em Penedo foi encerrado com missa solene e linda Procissão

Teve encerramento na última sexta-feira(13), os festejos alusivos a Gloriosa e Excelsa Padroeira do Bairro Duro( Santa Luzia). Foram nove noite de orações, louvores, novenas e celebrações. Na sexta-feira, fechando com chave de ouro aquele evento religioso  foi celebrada uma missa solene às 19 horas presidida pelo o Bispo Dom Valério Breda sendo auxiliado pelos Padres Luiz Claudio, Pedro e Marivânio.

Em se falando Padre Marivânio, esse tomou posse naquela noite como Administrador interino da Paróquia Santa Luzia, quando ficará até o mês de Junho tempo que assumirá  de forma oficial o novo gestor paroquial daquela comunidade que encontrá-se  em Roma aprimorando seus conhecimentos.

Após a missa, houve a esperada e tradicional Procissão com a imagem de Santa Luzia digas-se de passagem muito bem ornamentada, percorrendo às principais ruas daquele Bairro,retornando a Igreja sob fortes aplausos dos fiéis presentes.

Só uma ressalva, seria interessante que esse enceramento dos festejos entre a missa solene e a procissão  ficasse entre as 18 horas pontualmente a  missa e a procissão saindo no máximo às 19:30 horas estaria de bom tamanho porque às 21 horas teríamos o encerramento com o arreamento  da bandeira. A reclamação sob o horário foi muito.

No final, houve uma linda apresentação do Pastoril de Santa Luzia revivendo os velhos tempos  de sucesso daquela festa, onde todos se aglomeravam enfrente a Igreja para vibrarem com os cordões azul e encarnado.

 

Geraldo José

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo