Festejos alusivos a Padroeira de Penedo começa pra valer nessa Segunda-Feira

Os festejos alusivos a Nossa Senhora das Vitórias do Santo Rosário Padroeira da cidade histórica de Penedo , terá inicio pra valer nessa Segunda – Feira dia 28 de Setembro estendendo-se até o dia 07 de Outubro. A Administração Paroquial da Catedral Diocesana na pessoa do Padre Edinaldo da Silva Santos, tem a honra de convida toda comunidade católica penedense para participar dessa  grande concentração de fé e momento de louvor a Nossa Mãe e Rainha da Igreja.

A Abertura oficial está marcada para esse domingo(27)  com hasteamento da bandeira após a missa das 19h  e já nessa Segunda- Feira começa o novenário de Nossa Senhora do Rosário, às 19h30 com uma Santa Missa Presidida pelo o Bispo de Propriá Dom Vitor Agnaldo de Menezes ladeado de Padre Edinaldo. Animação Litúrgica  Ministério Casa de Raquines. Noiteiros  RCC, Terço da Misericórdia ; Catecumenato, Comunidade do Rosário, Pastoral do Batismo e Colégio Nossa Senhora de Fátima.

A campanha solidária de alimentos da noite, será a doação de arroz que serão  transformados em cestas básicas para serem entregues  às pessoas carentes da Comunidade e interior. Os festejos, tem prosseguimento todas às noites com o mesmo rito até o seu término dia 07 de Outubro.

Vale salientar, que a Igreja continuará respeitando às normas estabelecidas do enfrentamento do COVID-19 agora na fase azul. Como também a Administração Paroquial antecipa a informação, que não haverá a tradicional Procissão com a Imagem da Santa como todos os anos. Em contra partida, terá uma linda e organizada  carreata passando por praticamente  toda cidade.

Por Geraldo José C/ informações Padre Edinaldo.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo