Farmácia Central recebe fraldas e medicamentos para manutenção dos estoques

A farmácia Central do município, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde recebeu na última Segunda-feira (24), cinquenta toneladas de fraudas descartáveis para os pacientes da rede municipal de saúde que necessitam, além dos medicamentos:  Clonazepam de 2mg e Glicazida de 30 ml, para reposição dos estoques desses medicamentos, garantindo assim a continua distribuição desses e muitos outros medicamentos.

De acordo com o Coordenador da Assistência Farmacêutica Ângelo Mendes o recebimento desse estoque de medicamentos é de fundamental importância para os pacientes assistidos, na qual a farmácia central faz a regulação, para que os mesmos tenham acesso as quantidades de medicamentos necessários. Com isso todo o estoque da farmácia central é regulado pelo sistema Hórus, garantindo sua continua distribuição.

Ângelo Mendes também destacou que o município arca com 50º% do valor das fraudas, sendo o Estado responsável pela parte restante, representando um alto custo para o município, mas no qual apesar disso A Prefeitura de Penedo atua garantindo as fraldas, para os pacientes que necessitam desse produto.  

A Farmácia central, funciona no prédio da antiga farmácia popular, onde os remédios ficam bem condicionados e são distribuídos conforma a demanda, seguindo todos os protocolos necessários para uma distribuição eficiente. Com isso não ocorrem faltas de medicamentos, nem sobras, evitando assim desperdícios por vencimentos das datas de validade.

penedo.al.gov

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com