DestaquePenedo

Fardamentos escolares já começaram a ser entregues nas escolas municipais pela Semed

A Secretaria Municipal de Educação-Semed já está entregando os fardamentos para os alunos da rede de educação, a entrega se iniciou há três semanas e está sendo feita de maneira criteriosa, para que nenhum aluno fique sem receber o seu fardamento. Até o momento os kits já foram distribuídos em cinco escolas e seguem o calendário de distribuição da Semed.

A entrega de fardamento escolar ocorrerá em todas as escolas da rede municipal de ensino. Para a entrega a equipe da Semed está inicialmente conferindo os dados dos alunos, confirmando a matricula desses e também seguindo o seguinte protocolo: Visita social na escola, verificação da situação de vulnerabilidade social dos alunos; verificação da situação da escola, com relação ao ambiente estar limpo e a merenda escolar satisfatória e visita nas salas de aulas. Após o cumprimento desses procedimentos são feitas as entregas.

De acordo com a Assistente Social da Semed, Darlene Nonato esses procedimentos adotados pela secretaria também são importantes para verificar melhorias que precisam ser feitas nessas unidades de ensino, contribuindo para que a equipe técnica da secretaria possa adotar as medidas necessárias, para que todos os alunos continuem tendo educação de qualidade.

Até o momento foram distribuídos fardamentos totalizando 1212 kits, sendo esses entregues nas seguintes unidades de ensino: 211 na EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Santo Antônio – Tabuleiro dos Negros, 193 EMEB Santa Cândida- Palmeira Alta, 469 EMEB Hanna Bertolet- Santa Margarida , 160 EMEB São João Batista- Prosperidade e 179 EMEB Isabel Cristina- Itaporanga.

A Secretaria Municipal de Educação também informa aos pais de alunos, que não está sendo cobrado nenhum valor pelos kits, que são doações da secretaria, composto por blusa e calça para os alunos já crescidos e blusa e bermuda, para os que estão nas séries iniciais da rede municipal de educação.

Outro ponto destacado é a necessidade dos pais acompanharem a evolução de seus filhos no processo ensino-aprendizagem, bem como estarem atentos se os mesmos estão tendo a frequência devida às aulas e também a questão do dever de casa, que deve ser feito diariamente, para que os mesmos tenham um aprendizado satisfatório.

“Estamos fazendo o que o prefeito Március Beltrão nos pediu quando confiou a pasta da educação a mim, trabalhar com muito empenho para que possamos avançar na busca da excelência na educação das nossas crianças e adolescentes”, destacou a Secretária de Educação, Cyntia Alves.

 

penedo.al.gov

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar