Exército vai empregar cerca de 600 militares nas eleições do interior de AL

O 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz) encerra no sábado (14) os preparativos para as operações de Garantia da Votação e Apuração (GVA) nos municípios do interior do estado. As GVAs, autorizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), ocorrerão no dia das eleições para garantir a segurança do pleito. O comboio que será despachado para os municípios soma 40 viaturas, com cerca de 600 militares e diversos materiais de emprego militar para municípios do interior do estado.

O objetivo é coibir crimes de natureza eleitoral nos locais de votação. Devem participar também a Justiça Eleitoral, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e demais Órgãos de Segurança Pública do Estado de Alagoas e Agências.

Nas Eleições, o 59º BI Mtz integrará a Força Tarefa Conjunta Francisco Barreto de Menezes, sob a Coordenação da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada e será reforçado por tropas do Exército e da Aeronáutica sediadas em Pernambuco, a fim de atuar na segurança das eleições em todos os municípios deferidos pelo TER/AL e encaminhados para a aprovação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte: Gazetaweb

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo