Ex-funcionário de empresa de pneus diz saber o que são as “caixas misteriosas” que aparecem em praias

Um ex-funcionário da empresa de pneus Pirelli diz saber o que são as caixas que misteriosamente são encontradas no litoral do Nordeste.

Carlos Magela disse ao site O POVO Online, que os objetos são semelhantes aos que viu quando trabalhava na sede da empresa italiana em São Paulo.

Magela informou que trabalhava no recebimento do material que geralmente chegava da Malásia.

No litoral alagoano, mais de 70 pacotes semelhantes aos encontrados em outros estados do Nordeste, com cerca de 100kg cada um, foram encontrados em outubro.

As primeiras análises para verificar se havia algum risco para a população, foram feitos pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL). O órgão recomendou às prefeituras que fizessem o recolhimento e armazenagem em local apropriado.

Rumores de que poderia ser couro de algum tipo de animal, foram descartados por técnicos do Ibama, que atestaram que se tratava de material sintético e não biológico.

Algo que chamou a atenção de todos, é que há indícios de que os fardos tenham se dispersado desde o alto-mar até a costa. ”

O IMA encaminhou amostra do produto à Polícia Federal para análise. A PF ainda não se pronunciou sobre a possível origem dos objetos encontrados.

maceio.7segundos

Um comentário

  1. Pércio Guimarães Schneider

    São fardos de borracha natural, normalmente importados da Malásia, e provavelmente cairam de algum navio.
    Os maiores consumidores são as indústrias de pneus, sem dúvida, mas também servem para muitas outras finalidades. Não oferecem risco algum e o cheiro se deve ao processo utilizado para transformar o látex extraído de seringueiras em borracha sólida, por meio de defumação. Essa borracha é chamada de folha fumada (ou smoked sheet).
    A produção nacional é insuficiente para atender à demanda, além da qualidade inferior quando comparada com a malasiana

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com