“ESTÃO ENFRENTANDO UM MOMENTO MUITO DIFÍCIL”, DIZ TRUMP SOBRE O BRASIL

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a comentar, nesta sexta-feira (01), sobre o avanço do novo coronavírus no Brasil.

Em entrevista coletiva, na Casa Branca, Trump afirmou que o número de mortes em território brasileiro está subindo muito rápido, e completou: “O presidente do Brasil é meu amigo, cara legal, mas eles estão enfrentando um momento muito difícil”.

Em seguida, o presidente norte-americano reforçou o posicionamento dele de que a China seria a responsável pela pandemia da Covid-19. Sem apresentar evidências, Donald Trump afirmou que o vírus pode ter sido fabricado em laboratórios chineses, embora vários estudos já tenham comprovado que o novo coronavírus não surgiu das mãos humanas.

“Eles não querem me ver reeleito”, argumentou Trump ao citar a investigação que os Estados Unidos têm conduzido para tentar descobrir a origem do vírus. As eleições presidenciais no país estão previstas para o mês de novembro deste ano.

Segundo o monitoramento da universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos concentram 1 milhão, 103 mil infectados pela Covid-19. A doença já provocou a morte de quase 65 mil pessoas em território norte-americano.

O estado de Nova York continua sendo o epicentro da doença no país, mas respira aliviado pelo sexto dia seguido, desde que os números de óbitos e de internações começaram a cair. Até o momento, o estado contabiliza 308 mil contaminações e mais de 18 mil mortes.

sbt

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo