DestaquePenedo

Ernande Pinheiro apresenta projeto que beneficia o Sport Club Penedense

O Sport Club Penedense pode se tornar patrimônio imaterial, histórico e cultural do município. A proposta que reconhece a importância do time de futebol mais antigo de Alagoas e gera benefícios para o alvirrubro ribeirinho consta no Projeto de Lei nº 030/2019, matéria de autoria do Vereador Ernande Gama Pinheiro.
Protocolado durante a sessão dessa quinta-feira, 29, o Projeto de Lei estabelece em seu 4º artigo que o município de Penedo, ou seja, a Prefeitura, “poderá fomentar as atividades esportivas do Sport Club Penedense, inclusive mediante patrocínio de publicidade institucional em seu uniforme”.
A proposta de tornar o Penedense patrimônio imaterial, cultural e histórico do município considera como expressões e manifestações vinculadas ao clube o seu tradicional uniforme, com a camisa em listras verticais brancas e vermelhas; o escudo, com seus símbolos originais; e sua torcida.
Além da proposta que juridicamente viabiliza a concessão de aporte financeiro da Prefeitura de Penedo ao time que representa o povo ribeirinho, o Vereador Ernande Pinheiro formalizou solicitação de abertura da tribuna parlamentar para presidentes de associações de moradores, espaço a ser concedido em intervalos de 15 dias.
Também na forma de requerimento, Pinheiro requer da Prefeitura de Penedo a recuperação da estrada vicinal que atende os povoados Palmeira Alta, Espigão e Santa Margarida.

Por Fernando Vinícius jornalista MTB 837/AL
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Penedo
Siga a CMP nas redes sociais @camarapenedo (Instagram e Facebook)
Portal oficial da Câmara Municipal de Penedo http://camarapenedo.al.gov.br/

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar