Engenheiro Ivo Costa é sabatinado pela Câmara de Vereadores de Penedo

Em  mais uma sessão ordinária realizada na tarde desta quinta-feira(07) sob a Presidência em exercício de Ernande Pinheiro, a Câmara Municipal de Penedo se reunião  e teve a grata satisfação de receber naquela casa o jovem Engenheiro Ivo Costa  responsável da Prefeitura pelas obras que estão sendo executadas  na parte  baixa da cidade entre o Largo São Gonçalo e a orla Ribeirinha.

O primeiro a questionar o Engenheiro Ivo Costa, foi o Vereador Nelsinho que abordou o  mesmo sobre o porque de tanto atraso nas obras, de tanto quebra, quebra e abre e fecha de buracos, criando grande transtorno a população. Nelsinho, também perguntou  ao engenheiro da obra como ia ficar a situação da calçada da Igreja São Gonçalo que teve seu serviço repudiado por todos os penedenses e qual o nome da empresa que estava a frente dos trabalhos.

Em suas repostas, Dr. Ivo, Explicou que o nome da empresa responsável pelas obras é a TEC  e esses abre  e fecha nas obras, se dá devido a  sua má execução por parte da empresa, e ele como engenheiro responsável pelo município não permite esse tipo trabalho mal feito, porque a obra está estimada em R$ 10 milhões e ela não pode ser feita de qualquer forma nem a toque de caixa. No final,  Nelsinho agradeceu a presença do Engenheiro e se disse satisfeito com os esclarecimento.

O próximo a sabatinar o engenheiro, foi o Vereador João Lucas, esse um pouco mais contundente  criticou a morosidade das obras que já se arrastam em  3 anos e 6 meses, a fragilidade do município e do IPHAN na fiscalização  e deixou claro, que faltou na sua concepção  organização e planejamento para um projeto de  tamanha grandeza. em resposta, Dr.Ivo  disse ao Vereador João Lucas, que ele estaria certo com esse tipo de cobrança, mas que todo esse transtorno acarretará  numa obra de tamanha magnitude  e quem só ganhará com isso são os penedenses e visitantes que aqui chegarem.

Já o Vereador Fagner Matias, quis saber do Engenheiro  quem pelo lado do município fora ele  está fiscalizando as obras. Recebendo como resposta Dr. Valmir Lessa Secretário  de Infraestrutura e o vice Prefeito Ronaldo Lopes. Matias, quis saber  também quem são os responsáveis pela empresa  e os  seus engenheiros e as obras tinha prazo para  terminar. De acordo com Dr. Ivo Costa, ás obras em sua primeira etapas serão entregue até o final do mês de Dezembro compreendendo Avenida Floriano Peixoto,Rua  São Miguel, Joaquim Nabuco ao lado da Igreja São Gonçalo e Batista Acioly. A segunda etapa da obra, ficará para o final de Março, disse o Engenheiro.

Já os outros Vereadores Valdinho Monteiro, Macaxeira, Ernande Pinheiro ,Edvaldo Santos e Roberto da Farmácia reforçaram e comungaram com os discursos  de Nelsinho e João Lucas. Por outro lado, Bili Marques, Marcelinho Pereira e Rogério dos Peixoto, deixaram claro que não ver como falta de planejamento às execuções dessas obras como frisou João Lucas, mas a falta de um apoio maior por parte do governo federal em termos de liberação de recursos para as obras andarem e chegarem a sua conclusão.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com