Brasil/MundoDestaque

Enem: confira alimentos que aliviam e estresse e a ansiedade

Mais de 80 mil alagoanos estarão enfrentando amanhã, dia 04, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Toda essa pressão em alguns candidatos provoca estresse e ansiedade. Para tentar manter a calma e fazer uma boa prova, o CadaMinuto reuniu dicas de alimentos que auxiliam na sensação de bem-estar.

Apesar de não ser muito querido por todos, o brócolis pode ser uma boa sugestão de alimentação já que auxilia na regulação da pressão sanguínea uma vez que pessoas com alto nível de estresse costumam ter a pressão alterada. Para acompanhar uma porção de salmão dá o toque especial. Esse peixe diminui o estresse através da produção de hormônios anti-inflamatórios e desintoxicantes. A combinação de Ômega 3 e Vitamina B12 produz ainda uma camada protetora no cérebro que diminui a irritabilidade.

Um purê de abóbora, além de delicioso ajuda a combater a ansiedade e regula o sono, o que é essencial para quem vai enfrentar uma bateria de provas. Por conter ferro e proteínas, as sementes, que podem ser torradas no forno e saboreadas puras também aumentam a disposição e a energia.

Se você é do tipo que não dispensa um chocolate, tudo bem. O cacau pode também contribuir na diminuição do Cortisol, o hormônio do estresse e ainda aumenta a velocidade na comunicação dos neurônios, permitindo mais foco e concentração.

Para fechar com chave de ouro uma boa e doce água de coco, além de diminuir a ansiedade possui potássio e magnésio que fazem a comunicação entre os neurônios responsáveis pelo pensamento e pelos movimentos e assim diminui a fadiga e o cansaço.

No mais bom apetite e boa sorte a todos.

Cadaminuto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar