Empresas beneficiadas pelo Prodesin vão gerar mais de quatro mil empregos em AL

Texto de Severino Carvalho e Rafaela Pimentel

Doze empresas passaram a contar com os benefícios do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin). O governador Renan Filho assinou ao lado do secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, nesta segunda-feira (20), os decretos que concedem incentivos fiscais e/ou locacionais a esses empreendimentos.

Além das 12 empresas que passaram a contar com os benefícios do Prodesin, uma outra teve os incentivos prorrogados, também por decreto governamental. Juntas, elas devem gerar cerca de quatro mil empregos e injetar mais de R$172 milhões na economia alagoana, beneficiando, diretamente, os municípios de Maceió, Rio Largo, Coruripe, Arapiraca, Marechal Deodoro e Teotônio Vilela.

São empreendimentos que atuam nos ramos da hotelaria, da indústria alimentícia, da construção civil, dentre outros segmentos. Renan Filho afirmou que a política de incentivos fiscais de Alagoas é uma das mais arrojadas do Brasil.

Governador assina decretos de concessão de incentivos fiscais e locacionais a 13 empreendimentos (Foto: Márcio Ferreira)

“Nosso incentivo é maior do que o de outros Estados para atrair negócios, por isso Alagoas consegue ser referência em hotelaria, em centros de distribuição, na cadeia produtiva da química e do plástico. Vamos seguir trabalhando para que a gente tenha segmentos em que o estado se destaque para gerar ainda mais empregos aos alagoanos”, declarou o governador.

A solenidade foi realizada no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares e reuniu representantes do setor produtivo alagoano, prefeitos, deputados estaduais, vereadores por Maceió, dentre outras autoridades.

A Cooperativa Agroindustrial dos Produtores da Colônia Pindorama é uma das 12 empresas beneficiadas com o incentivo fiscal concedido pelo Governo de Alagoas. O presidente da Pindorama, Klécio Santos, disse que o benefício é fundamental porque torna os empreendimentos instalados em Alagoas mais competitivos.

Ele citou que a Cooperativa já conta com as vantagens do Prodesin na produção de sucos, no beneficiamento do coco e que agora passa a contar com o incentivo fiscal no processamento do álcool em gel. “Esse incentivo é importante não só para a Pindorama, mas para todas as indústrias que estão buscando crescer, avançar, se diversificar. O Prodesin é o grande instrumento, a grande ferramenta para isso”, enfatizou Santos.

Governador assina decretos de concessão de incentivos fiscais e locacionais a 13 empreendimentos (Foto: Márcio Ferreira)

Em fase de instalação em Teotônio Vilela, a Amafil Indústria de Comércio de Alimentos também passa a contar com os incentivos concedidos pelo Governo de Alagoas. “O Prodesin é bom para as empresas que já estão aqui em Alagoas e para as novas, que chegam. Isso é fundamental para a geração de empregos e a dinamização da nossa atividade econômica”, avaliou Renan Filho.

Conedes

Seguindo com a temática de incentivos fiscais e locacionais concedidos pelo Governo de Alagoas, o Conselho de Desenvolvimento Econômico (Conedes) aprovou, também nesta segunda-feira, benefícios para mais cinco empreendimentos. A primeira reunião ordinária do ano foi realizada no Salão Aqualtune do Palácio República dos Palmares.

No total, serão investidos mais de R$ 68,5 milhões na economia estadual com geração de cerca de 220 postos de trabalho diretos. Foram contempladas as empresas IBR Hotelaria, É Leve Indústria e Comércio de Águas, Ecoambiental, Alagoas Ambiental e F7 Indústria de Serviços e Embalagens.

Governador assina decretos de concessão de incentivos fiscais e locacionais a 13 empreendimentos (Foto: Márcio Ferreira)

“Temos um dos incentivos fiscais mais robustos do país, que coloca nosso estado sempre em evidência enquanto diferencial competitivo para atração de novas empresas. Nossa missão em 2020 é continuar na tônica de desenvolvimento e divulgar ainda mais o programa, para que empreendimentos de diferentes segmentos econômicos tenham Alagoas como opção prioritária para fazer negócios”, arrematou Rafael Brito.

agencialagoas

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo