Brasil/MundoDestaque

Empresário baiano constrói casas por conta própria, e doa a famílias que precisam

O mundo pode ser muito injusto algumas vezes. Tanto poder e dinheiro nas mãos de poucas pessoas, e muitas outras com dificuldade até mesmo em comprar alimento, pagar as contas ou sustentar a família. Essa é uma realidade que provavelmente sempre existirá, mas isso não significa que não podemos fazer nada para facilitar as coisas para aqueles que mais precisam.

A solidariedade está no coração dos brasileiros, disso todos sabemos, mas algumas pessoas levam essa qualidade a um novo nível e transformam muitas vidas!

Um exemplo incrível é o do empresário Edilson Leite, que vive em Ibotirama, oeste da Bahia. Ele e a família, há alguns anos, realizam um trabalho incrível. Inspirados pelo quadro “Lar Doce Lar”, do programa do Caldeirão do Huck, constroem casas com o próprio dinheiro e doam para famílias baixa renda. A ideia foi da mulher de Edilson, Simone Leite, que é fã do programa. A iniciativa já dura 10 anos, e nesse período já foram entregues 31 casas. A escolha das famílias ajudadas também é semelhante ao do programa da Rede Globo. Edilson analisa todas as cartas que recebe, avalia a situação das famílias e escolhe três por ano para ajudar.

Sobre a motivação para o projeto, Edilson diz:

“O que tocou meu coração foi o agradecimento a Deus por tudo que tem feito por mim e por minha família. Pensei que tinha que fazer alguma coisa” Uma das pessoas presenteadas com um novo lar foi Poliana Silva. Edilson recebeu sua carta há 2 anos. Mãe de dois meninos, na época ela estava desempregada e grávida de nove meses da filha mais nova. Sem condições, ela morava em uma casa de barro e vivia com medo de perder sua moradia.

osegredo.com

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar