DestaquePenedo

Empresa alagoana estará presente em congresso sul-americano de energia solar

Fort3 Solar também esteve na edição européia do evento, que aconteceu na Alemanha

Alagoas estará representada na Intersolar América do Sul, um dos maiores eventos de energia fotovoltaica do continente. A Fort3 Solar, empresa genuinamente alagoana que desenvolve projetos e instala sistemas solares residenciais, comerciais, rurais e industriais em seis estados do nordeste, vai a São Paulo, entre os próximos dias 28 e 30, a fim de buscar mais conhecimento e inovação, e trazer o que há de melhor no setor para a região onde o sol sempre brilha.
A empresa também esteve na edição europeia do evento, que aconteceu no final do mês de junho em Munique, capital da Alemanha, e em Freiburg, a cidade verde, conhecida por ser uma das mais sustentáveis do mundo, situada no mesmo país. Para Eliana Cavalcanti, uma das sócias da Fort3, participar de eventos como esses e visitar lugares onde a preocupação com o meio ambiente é prioridade é enriquecedor.
“Estar na Alemanha, um país que se destaca como uma das maiores potências mundiais em energia fotovoltaica instalada, num evento que discutia exatamente isso foi muito importante para o crescimento da empresa e do desenvolvimento sustentável em nosso estado, em nossa região e em nosso país. Participamos de fóruns, assistimos as palestras de grandes nomes da área, firmamos novas e importantes parcerias. Ir a São Paulo  será dar continuidade a essa experiência, tendo contato com realidades mais próximas a nossa, ouvindo especialistas. Estamos certos de que voltaremos com muitas novidades para o setor”, afirmou a empresária.
De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar) esse tipo de energia ultrapassou 1,5 gigawatts de capacidade instalada no país, e deverá fechar 2018 com 2,4 GW. Os três estados com maiores números são Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo que, somados, têm 203.273 kilowatts de potência instalada, segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
A soma das potências instaladas em todos os estados da região nordeste não chega a ser sequer metade desse número, o que prova que ainda há muito que avançar na região. E o objetivo da Fort3 Solar é ser uma das responsáveis por esse avanço.
A energia fotovoltaica é cem por cento limpa e renovável, além de muito rentável para quem investe nela. E a Fort3 Solar trabalha para que esse investimento prospere da melhor forma possível, atendendo seus clientes de forma personalizada, buscando oferecer sistemas solares capazes de suprir todas as suas necessidades. No final das contas, todo mundo sai ganhando: o cliente e o planeta.
Lívia Holanda
Jornalista

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar