Em 24 horas, mais de 5 mil pessoas foram abordadas nas barreiras sanitárias de Penedo

O relaxamento da população sobre a necessidade de seguir em isolamento social e obedecer o distanciamento mínimo entre pessoas está gerando p aumento de casos de Covid-19 em Penedo, em Alagoas e no restante do país.

Somente nas últimas 24 horas, 5.194 pessoas foram abordadas nas barreiras sanitárias de Penedo, número que se destaca no boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) neste sábado, 05 de junho.

Confira os dados completos do boletim das barreiras sanitárias de Penedo deste sábado, 04

O mais novo recorde de abordagens nas barreiras sanitárias aponta para o aumento de casos, em Penedo, da doença que causou 582 óbitos em Alagoas e mais de 35 mil no Brasil somente até este final de semana.

Segundo o Coordenador das Barreiras Sanitárias, Maciel Oliveira, 80% das pessoas abordadas nos pontos de controle residem em Penedo e estão viajando para cidades vizinhas ou para fazer compras em Arapiraca, onde mais de mil casos (1.024) de Covid-19 já estão confirmados.

O comportamento inadequado ao enfrentamento da pandemia é refletido no aumento da doença em Alagoas, estado com 14.818 pessoas contaminadas por coronavírus até hoje.

O aumento em nosso estado é explicado pela queda do índice de isolamento social, que despencou de 53,3% para 34,9% em menos de uma semana, o pior percentual de Alagoas desde o início do pior problema de saúde pública da atualidade, em todo mundo.

Por Fernando Vinícius – Jornalista Decom PMP

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo