Eleito para o próximo biênio no TC, Otávio Lessa quer novo concurso para a Corte

Em sua primeira entrevista após ser eleito por unanimidade para presidir o Tribunal de Contas do Estado (TCE) pelo próximo biênio (2019-2020), o conselheiro Otávio Lessa afirmou que pretende realizar um novo concurso público para preenchimento de vagas na Corte. Segundo ele, há áreas no TC com carência extrema de pessoal, algumas até sem servidor algum.

“Já presidi o tribunal por dois anos e isso dá maturidade para corrigir os erros do passado e investir melhor no futuro. Tudo que foi feito nesses dois anos da conselheira Rosa Albuquerque, a ideia é dar continuidade, melhorar aquilo que precisa ser melhorado. É importante ter um novo concurso público também porque nós temos áreas carentes no tribunal, algumas até sem servidor algum”.

O conselheiro também falou sobre o imbróglio jurídico envolvendo a eleição para a presidência do TC, que teve sucessivas reviravoltas na Justiça por causa do embate entre os dois grupos políticos – o de Rosa Albuquerque, que disputava a reeleição, e do próprio Otávio Lessa.

“Essa discussão jurídica envolvendo a eleição no tribunal tem coisas ruins e coisas boas. Mas pelo menos tudo foi resolvido democraticamente. No final das contas, as dúvidas jurídicas foram tiradas pelo Tribunal de Justiça e pelo Supremo Tribunal Federal”, destaca.

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com