Economia do Brasil foi a melhor na pandemia, diz Bolsonaro

"Eu tive que tomar decisões mesmo sendo tolido pelo poder judiciário", disse o presidente sobre não manter o isolamento

O presidente Jair Bolsonaro participou neste sábado (19.set) da Convenção estadual das Assembleias de Deus no Brasil. Em discurso, o presidente destacou as medidas que tomou nas áreas da economia e da saúde. “Passamos por uma grande provação,ou melhor estamos no final dela. Na parte econômica o Brasil foi o que melhor se saiu. Quis o destino também que na área de saúde, aos poucos, ao se deixar de politizar, a única alternativa que nós tínhamos começou a se salvar mais vidas no Brasil também”, afirmou.

A recessão econômica por causa do coronavírus tem atingido vários países, principalmente os mais ricos. A França registrou uma queda do Produto Interno Bruto de 13,8%, o pior resultado desde 1949. Espanha e Itália também vivem dificuldades na retomada da economia com números que não se viam desde a Segunda Guerra Mundial. O mesmo acontece na Inglaterra, onde a economia encolheu 20,4%. O Brasil apresentou números melhores, iguais ao da Alemanha: 9,7%

O presidente também destacou a coragem em enfrentar a pandemia no Brasil :”Pior que uma decisão mal tomada é uma indecisão”, relembrou um ensinamento militar. “Eu tive que tomar decisões mesmo sendo tolido pelo poder judiciário.”


foto: Carolina Antunes/PR 

No início da pandemia, em abril, o Supremo Tribunal Federal garantiu a prefeitos e governadores a autonomia sobre isolamento e medidas para o enfrentamento ao coronavírus. Na igreja do Ministério de Madureira, o presidente relembrou das críticas que recebeu quando não ficou em isolamento no Palácio do Alvorada. “Hoje estamos vendo que estávamos no caminho certo. se Deus quiser vamos voltar a normalidade neste ano ainda”, afirmou.

Um dia depois de dizer que o “fique em casa” pregado por especialistas como forma de conter o avanço da doença era “conversinha mole” e “para os fracos”, Bolsonaro disse que não poderia se “esconder num palácio” em meio à crise sanitária.

Dados do Ministério da Saúde revelam que até ontem, foram confirmados 4.495.183 casos de Covid no Brasil. Só na sexta-feira (18.set) foram 39.747. O número de mortos no país é de 135.793.

A participação de Bolsonaro em um evento de igrejas evangélicas ocorre em meio à discussão sobre um perdão bilionário a dívidas tributárias de templos religiosos. A bancada evangélica é um importante pilar de sustentação política do governo.

Fonte: sbtnews

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo